Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Shihan Teruyuki OkazakiShihan Teruyuki Okazaki

INSTRUTOR-CHEFE ISKF
Teruyuki Okazaki, 10º Dan


Mestre Teruyuki Okazaki nasceu a 22 de junho de 1931, em Fukuoka, Japão. Depois de estudar aikido, judô e Kendô, iniciou a formação de karaté em 1947. Mestre Okazaki juntou-se a Japan Karate Association (JKA), onde estudou com tanto Mestre Gichin Funakoshi e mestre Masatoshi Nakayama.
Em 1953, mestre Okazaki graduou-se pela Universidade de Takushoku em Tokyo com um BA em economia política. Em 1955, ele ajudou o mestre Nakayama desenvolver curso JKA para instrutores. Mais tarde, como um instrutor pioneiro, ele se tornou o primeiro treinador do curso e também lecionou na Universidade Boei (considerado o Point do oeste do Japão), Universidade de Takushoku e Universidade de Tóquio Toritsu. Ele também instruiu os estagiários de instrutor para a sede da JKA.
Mestre Okazaki foi enviado para os Estados Unidos em 1961 pelo instrutor chefe da JKA Masatoshi Nakayama para ajudar a dividir o Karatê Shotokan com pessoas em todo o mundo. Ele estabeleceu um dojo em Filadélfia (agora sede da Federação Internacional de Karate Shotokan) e formou a associação de Karate Shotokan costa leste em 1963. Em 1977, fundou o Karate Internacional de Shotokan Federation (ISKF), que agora é uma das maiores organizações de karatê no mundo. A ISKF, do qual o mestre Okazaki permanece como instrutor chefe, tem aproximadamente cinquenta mil membros em mais de trinta países.
Mestre Okazaki recebeu a patente de 10º Dan em outubro de 2007. Ele foi um membro do corpo docente da Universidade do Temple da Filadélfia desde 1970 e é também um instrutor na Universidade da Pensilvânia, Drexel University, West Chester University e Thomas Jefferson University. Em junho de 2007, o ISKF tornou-se independente da JKA/WF, permitindo a ISKF de se espalhar para outros países fora da região do Pan-América. Mestre Okazaki realiza seminários e clínicas, fornece treinamentos e administra o ranking de exames todo o Estados Unidos, bem como internacionalmente. Ele é o autor de dois livros, o livro do Karate moderno e a perfeição de caráter: princípios orientadores para Okazaki de Life. Master de artes marciais e todos os dias o foi escolhido como Black Belt magazine é o homem do ano e pertence ao seu Hall da fama.

Fonte: www.iskf.com Março/2016.