I S K F  B R A S I L

ORGANIZAÇÃO

Mestre Teruyuki Okazaki

Grão-Mestre Teruyuki Okazaki

Fundador ISKF

Grão-Mestre Teruyuki Okazaki nasceu a 22 de junho de 1931, em Fukuoka, Japão. Depois de estudar aikido, judô e Kendô, iniciou a formação de karaté em 1947. Mestre Okazaki juntou-se a Japan Karate Association (JKA), onde estudou com tanto Mestre Gichin Funakoshi e mestre Masatoshi Nakayama.


Em 1953, Grão-Mestre Okazaki graduou-se pela Universidade de Takushoku em Tokyo com um BA em economia política. Em 1955, ele ajudou o mestre Nakayama desenvolver curso JKA para instrutores. Mais tarde, como um instrutor pioneiro, ele se tornou o primeiro treinador do curso e também lecionou na Universidade Boei (considerado o Point do oeste do Japão), Universidade de Takushoku e Universidade de Tóquio Toritsu. Ele também instruiu os estagiários de instrutor para a sede da JKA.


Grão-Mestre Okazaki foi enviado para os Estados Unidos em 1961 pelo instrutor chefe da JKA Masatoshi Nakayama para ajudar a dividir o Karatê Shotokan com pessoas em todo o mundo. Ele estabeleceu um dojo em Filadélfia (agora sede da Federação Internacional de Karate Shotokan) e formou a associação de Karate Shotokan costa leste em 1963. Em 1977, fundou o Karate Internacional de Shotokan Federation (ISKF), que agora é uma das maiores organizações de karatê no mundo.

 

 

 

 

A ISKF, do qual o Grão-Mestre Okazaki foi instrutor chefe até o ano de 2016, tem aproximadamente cinquenta mil membros em mais de trinta países.


Grão-Mestre Okazaki recebeu a patente de 10º Dan em outubro de 2007. Ele foi um membro do corpo docente da Universidade do Temple da Filadélfia desde 1970 e é também um instrutor na Universidade da Pensilvânia, Drexel University, West Chester University e Thomas Jefferson University. Em junho de 2007, o ISKF tornou-se independente da JKA/WF, permitindo a ISKF de se espalhar para outros países fora da região do Pan-América. Mestre Okazaki realiza seminários e clínicas, fornece treinamentos e administra o ranking de exames todo o Estados Unidos, bem como internacionalmente. Ele é o autor de dois livros, o livro do Karate moderno e a perfeição de caráter: princípios orientadores para Okazaki de Life. Master de artes marciais e todos os dias o foi escolhido como Black Belt magazine é o homem do ano e pertence ao seu Hall da fama.

 

Fonte: www.iskf.com Março/2016.

 

LinhaDivisor.png
Mestre Juichi Sagara

Mestre Juichi Sagara

Introdutor da ISKF no Brasil

Fundador ASKT

(in memorian)

(16/02/1934 - 06/12/2001)

Mestre Juichi Sagara foi o introdutor da cultura do Karate no Brasil, tendo iniciado em 1957. Não demorou muito e, em 1959 fundou a Federação Paulista de Karate, então associada à Federação Paulista de Pugilismo, tendo sido o seu primeiro como diretor.

 

O seu pioneirismo na arte do KARATE-DO (em tradução livre – caminho através de mãos “VAZIAS”) se estendeu a outros estados brasileiros tendo sido além de São Paulo, também fundador da Federação Pernambucana de Karate, Federação de Karate do Distrito Federal (Brasília), Federação Paranaense de Karate e Federação gaúcha de Karate.

 

Em mais de trinta e sete anos de pacientes aulas, onde sempre as qualidades técnicas, emocionais e sobretudo morais, são rigidamente observadas, o Mestre Sagara foi instrutor de mais de 120.000 (cento e vinte mil) alunos no Brasil e outros países latino americanos, em suas academias e clubes desportivos e recreativos e mesmo como antigo instrutor oficial da Polícia de São Paulo.

 

O resultado deste trabalho pode ser avaliado a partir de várias conquistas de seus alunos que se tornaram sucessivamente campeões no Brasil e no exterior (Sul Americano, Panamericano, Tri-Campeão Universitário no Japão) e finalmente, mestre do único brasileiro a se tornar Campeão mundial, no Segundo Campeonato Mundial Oficial de Karate em 1973 em Paris – França.

 

 

 

 

 

 

Ao longo de anos de aulas e convivência com atletas, o Mestre Sagara pôde observar a importância da tridimensionalidade (físico-mente-espírito) no desenvolvimento do ser humano, o que levou-o a pesquisar e fundar o Karate Tridimensional que é hoje ensinado com grande sucesso a todos seus alunos.

 

Mestre Sagara se dedicou também ao estudo e pesquisa da história da humanidade e frequentemente proferiu palavras sobre o assunto.

Seu interesse pelo desenvolvimento de nosso país foi evidenciado também pela grande dedicação que o mesmo tinha com relação ao intercâmbio cultural e econômico entre o Brasil e países do Oriente.

Os resultados deste esforço podem ser avaliados principalmente através de vários projetos de cooperação mútua nas áreas de agricultura, economia, educação, cultura, esporte e ecologia.

 

Mestre Sagara se empenhou na condição de coordenador responsável pela construção da cidade do esporte e da paz aqui no Brasil. Trata-se de um projeto de escala global, visando a união dos povos e sua convivência pacífica. Este espaço que contará com um esforço Brasil-Japão será um protótipo da paz mundial em território brasileiro.

 

"Texto extraído do Curriculum Vitae do Mestre Juichi Sagara."

Fonte: Escritório da residência do Mestre Juichi Sagara com autorização de sua esposa Luisa Sagara

Data: Dezembro/2010

Responsável: Alessandro Barboza

LinhaDivisor.png
Mestre Hiroyoshi Okazaki

Sensei Hiroyoshi Okazaki

Presidente e Instrutor Chefe ISKF

O Sensei Hiroyoshi Okazaki é presidente e intrutor-chefe da ISKF tendo sido aluno direto do Grão-Mestre Teruyuki Okazaki.

 

O objetivo principal da ISKF é o de incentivar o desenvolvimento correto de seus adeptos, para que assim estes possam beneficiar-se fisicamente, moralmente e espiritualmente da arte do karatê. A ISKF também tem como meta promover, perpetuar e melhorar o verdadeiro Karate-Dô pelo mundo.


O Sensei Juichi Sagara (in memorian), após uma reunião com Grão-Mestre Teruyuki Okazaki, tomou conhecimento do trabalho científico e filosófico do karatê da ISKF, despertando a idéia de fundar a Associação Shotokan de Karatê Tridimensional ASKT com sede em São Paulo-SP. Hoje, damos continuidade aos seus ensinamentos técnicos e princípios morais e éticos.

 

Atualmente, a ASKT é representada pela ISKF Brasil, a qual é presidida pelo professor Stanistau R. Paolucci, tendo como diretor Técnico o Sensei Edson Fujinori Nakama.

 

Nakama.png

Sensei Edson Fujinori Nakama

Diretor Técnico ISKF Brasil

LinhaDivisor.png
Stanislau.png

Stanislau R. Paolucci

Presidente ISKF Brasil

6º Dan ISKF

O Presidente ISKF Brasil, Sensei Stanislau Paolucci e o Vice Presidente, Sensei Irineu de Assis, seguem realizando um trabalho initerrupto desde 1980 pelo Brasil aplicando e dissiminando os ensinamentos do Grão Mestre Juichi Sagara (in memorian) seguindo a linha dos Mestres Guichin Funakoshi, Masatoshi Nakayama, Teruyuki Okazaki e por intermédio e orientação do Diretor Técnico da ISKF Brasil, Sensei Edson Fujinori Nakama.

Irineu.png

Irineu de Assis

Vice Presidente ISKF Brasil

6º Dan ISKF

LinhaDivisor.png